Sparklight oferece um teste de velocidade autorizado?

Sparklight agora está oferecendo um teste de velocidade autorizado através do seu Portal do Cliente. Fornecemos esse teste de velocidade para nossos assinantes de Internet de alta velocidade como uma ferramenta de diagnóstico para testar as velocidades de sua conexão Sparklight com a Internet. Esta ferramenta mostrará as velocidades atuais de download e upload, tanto na sua comunidade quanto na Internet.


O que é um teste de velocidade?

Um teste de velocidade é uma ferramenta de diagnóstico que pode ser usada para exibir a velocidade de sua conexão com a Internet.


O que é velocidade de conexão com a Internet?

A velocidade de conexão com a Internet se refere à velocidade com que você consegue navegar na Internet. Isso é importante porque todas as funções executadas na Internet exigem que as informações sejam transmitidas entre o PC e a Internet. Velocidades mais altas resultam em uma experiência de internet mais rápida.

Quando e por que eu faria um teste de velocidade?

Um teste de velocidade pode ser executado a qualquer momento para ver a velocidade atual da sua conexão de internet. Sugerimos executar a ferramenta para auxiliar na solução de problemas de conectividade lenta. A conectividade lenta pode ser causada por vários motivos. Usar o teste de velocidade autorizado do Sparklight como ferramenta de diagnóstico pode ajudá-lo a identificar um possível problema de conexão.


Como posso executar o teste de velocidade autorizado do Sparklight?

Etapa 1: vá para o Portal do cliente e faça login.

Etapa 2: Clique na guia "Serviços" na barra de navegação superior.

Etapa 3: desça até a seção "minha conexao".

Etapa 4: Clique em "Verificar velocidade".

Etapa 5: na próxima página, clique em "Ir" para realizar o teste de velocidade.

Isso completará o teste de velocidade autorizado do Sparklight e mostrará os resultados posteriormente. Ele também registrará seus resultados no sistema Sparklight.


O que devo fazer se notar velocidades lentas no meu teste?

Aqui estão algumas etapas de solução de problemas que você pode executar:

Etapa 1: Certifique-se de que nenhum outro aplicativo esteja sendo executado no seu PC.

Etapa 2: Verifique se o seu PC é o único PC usando sua conexão com a Internet.

Etapa 3: Se você tiver um roteador, switch ou hub conectado entre o PC e o modem a cabo, pode ignorar o dispositivo e conectar o PC diretamente ao modem a cabo.

Etapa 4: Com as etapas acima concluídas, execute o teste de velocidade novamente.


Estou obtendo 4900 Kbps e meu plano é de 5000 Kbps. Eu tenho um problema?

Provavelmente não. Existem muitos fatores, incluindo o desempenho do seu PC, que podem afetar a velocidade geral. Muitos clientes verão velocidades um pouco menores ou maiores do que o planejado. Contanto que você esteja próximo da velocidade listada em seu plano, a conexão com a Internet está OK.

Quando executo o teste em uma conexão sem fio, obtenho velocidades lentas. Por que é isso?

Existem vários fatores que podem fazer com que a Internet sem fio tenha um desempenho ruim, embora a velocidade do modem seja boa. Sparklight não garante velocidades de conexão sem fio. Se possível, você deve sempre executar o teste de velocidade em um PC conectado diretamente ao seu modem com um cabo Ethernet. Se você tem velocidade lenta em uma conexão sem fio, mas o teste de velocidade em uma conexão com fio funciona normalmente, consulte o artigo Solução de problemas de Internet sem fio para obter mais ajuda.


Por que devo usar o teste de velocidade Sparklight em vez de outros disponíveis na Internet?

O teste de velocidade oferecido pelo Sparklight é uma ferramenta de diagnóstico projetada e construída especificamente para sua conexão de internet de alta velocidade Sparklight. Essa ferramenta auxilia nossos técnicos na solução de seus problemas de serviço. Também realizamos dois testes em sua conexão de internet, um para testar sua velocidade em sua comunidade e um segundo para testar sua velocidade na internet. Vários outros sites de teste de velocidade testam a velocidade do serviço entre sua casa e seus servidores, que podem estar localizados em qualquer lugar do país. Os resultados dos dois testes realizados pelo teste de velocidade do Sparklight são registrados no sistema Sparklight e podem ajudar um técnico do Sparklight a identificar a localização de possíveis problemas. Na maioria dos casos, você verá velocidades reduzidas ao navegar pela Internet para outros sites de teste de velocidade em comparação com os resultados exibidos para o teste Sparklight.

 
This site was designed with the
.com
website builder. Create your website today.
Start Now